Thais Visoni

A escolha pela pediatria foi algo natural. Desde que iniciei a faculdade de Medicina, já sentia que ter contato diário com crianças era o que me faria feliz.

 

Existe pureza, brilho no olhar e sinceridade maior do que em uma criança? Acredito que não!

 

Após terminar a residência de pediatria, me apaixonei pela Gastro Pediatria, que ao meus olhos são complementares. E assim passei a me dedicar às duas especialidades.

 

Tudo mudou e ganhou nova dimensão, quando me tornei mãe. Nesta hora passei a não apenas ter o conhecimento pediátrico, mas a também vivencia-lo na sua total realidade. Passei a sentir o amor incondicional de mãe, que até então eu apenas via refletido nos meus pacientes. Passei a sentir também as ansiedades e inseguranças dos pais e foi então que tudo fez razão para mim.

 

A maternidade me tornou uma pediatra melhor! Aprendi a importância de entender a aflição dos pais. Aprendi a importância da empatia e compreensão.

 

Hoje, cada vez mais, acredito e exerço uma pediatria de prevenção, visando que a criança se torne um adulto saudável física e emocionalmente (aspecto tão importante nos dias atuais).

 

E no meio de uma pandemia, fui presenteada com uma segunda gravidez. O nascimento da minha caçula comprovou para mim que cada criança é um mundo único e particular e assim devem ser tratadas.